Outro militar francês morre em ataque no Afeganistão

Paris, 12 jan (EFE).- Um militar francês que tinha ficado gravemente ferido em um ataque na segunda-feira no Afeganistão, que causou a morte na hora de outro suboficial do contingente da França, morreu hoje, anunciou o Ministério da Defesa francês.

EFE |

Esta segunda morte entre os franceses na emboscada registrada no vale de Alasay, ao nordeste de Cabul, foi de um oficial da primeira brigada motorizada de Châlons-en-Champagne, afirmou o ministério, em comunicado.

A emboscada aconteceu enquanto vários membros do contingente francês acompanhavam uma seção do Exército afegão à qual estavam treinando.

O ministro da Defesa francês, Hervé Morin, disse "se unir à dor" dos parentes e amigos deste militar, por quem mostrou seu "reconhecimento", devido a que ele "deu sua vida para permitir que o Afeganistão volte à paz".

Morin reiterou "sua confiança e seu apoio às forças francesas" no Afeganistão, que, desde sua mobilização, no final de 2001, tiveram 38 baixas.

O ministro reafirmou ontem, ao anunciar a morte da primeira vítima do ataque no vale de Alasay, seu apoio ao povo afegão e condenou a violência que castiga esse país. EFE ac/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG