sangra em dia chuvoso para alertar sobre estradas molhadas - Mundo - iG" /

Outdoor sangra em dia chuvoso para alertar sobre estradas molhadas

Uma campanha publicitária na região de Papakura, ao sul de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, usa como alerta a motoristas outdoors com rosto de um menino que começa a sangrar cada vez que chove, ilustrando os perigos de ignorar estradas molhadas.

BBC Brasil |

Os outdoors da campanha possuem sensores que jorram um líquido vermelho logo que começa a chover. Assim que o sol volta, o cartaz retorna ao normal automaticamente.

A propaganda avisa aos motoristas: "Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas". Apesar de chocante, o Conselho do Distrito de Paparuka diz que a campanha surtiu efeito.


Quando chove, menino começa a "sangrar" / Reprodução


"A chuva muda tudo", diz o outdoor / Reprodução

Desde que começou, na Páscoa - tradicionalmente a época do ano com mais mortes de trânsito devido aos feriados longos e a temporada de chuvas fortes - ninguém sofreu acidentes fatais.

"No outono as condições das estradas mudam e pedimos aos motoristas dirigirem com muito cuidado", disse o inspetor de polícia Heather Wells à mídia neozelandesa.

A campanha publicitária, criada pela agência Colenso BBDO, foi recentemente premiada pelo Festival Publicitário Internacional de Cannes.

Leia mais sobre publicidade

    Leia tudo sobre: publicidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG