43 mortos e 65 feridos, segundo as mais recentes informações oficiais. " / 43 mortos e 65 feridos, segundo as mais recentes informações oficiais. " /

Otan responsabiliza Taleban pelo atentado em Kandahar

BRUXELAS - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) responsabilizou nesta quarta-feira os talebans pelo atentado terrorista que ocorreu na terça-feira na cidade afegã de Kandahar, que deixou http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/08/26/balanco+de+atentado+em+kandahar+sobe+para+43+mortos+8096932.html target=_top43 mortos e 65 feridos, segundo as mais recentes informações oficiais.

Redação com agências internacionais |

A Otan e a União Europeia (UE) condenaram o atentado, o maior desde as eleições presidenciais e provinciais que ocorreram no Afeganistão na semana passada.


Afegão observa destroços causados por atentado / Reuters

Embora os talebans tenham negado sua participação no ataque, cometido aparentemente com um caminhão com explosivos, o porta-voz da Aliança Atlântica, James Appathurai, disse que "não vão evitar a responsabilidade direta ou indireta".

"Os talebans cometeram atentados terríveis contra a população civil em todo o país", lembrou o porta-voz, nas declarações.

Acrescentou que o atentado foi cometido "com desprezo em relação à vida dos civis" e causou "níveis trágicos de vítimas".

A Presidência da UE - nas mãos da Suécia - condenou o fato de que o atentado tenha deixado mortos e feridos "de forma indiscriminada entre civis", e reiterou o apoio europeu às autoridades e ao povo do Afeganistão.

* Com EFE

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistãotaleban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG