Otan frustra roubo a navio e detém 19 piratas

Lisboa - Uma fragata portuguesa que faz parte de uma força especial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) frustrou nesta sexta-feira uma tentativa de roubo a um cargueiro na zona marítima das ilhas Seychelles e deteve 19 piratas.

EFE |

Segundo explicou o Estado-Maior das Forças Armadas portuguesas, a fragata Corte Real respondeu na sexta-feira à tarde à chamada de socorro de um cargueiro com bandeira das Bahamas, que foi ameaçado por piratas que navegavam em uma pequena embarcação armados com fuzis e lança-granadas.

Um helicóptero enviado pelo Corte Real afugentou a embarcação pirata e a perseguiu até uma embarcação maior, que foi abordada por uma equipe de fuzileiros portugueses a cerca de 420 milhas do litoral da Somália.

Os 19 piratas a bordo, que não resistiram, foram desarmados pelos militares portugueses, que após a operação apreenderam as armas e quase um quilo de explosivos, segundo explicou à emissora de Portugal "Rádio Renascença" o comandante do Corte Real, Santos Fernandes.

Leia mais sobre: piratas

    Leia tudo sobre: piratas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG