Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Otan diz que não responderá à Rússia por foguetes em Kaliningrado

Moscou, 12 nov (EFE).- O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jaap de Hoop Scheffer, descartou hoje que a Aliança Atlântica vá dar uma resposta perante os planos russos de desdobrar foguetes táticos Iskander no enclave de Kaliningrado.

EFE |

"O anúncio do presidente russo não ajuda a solucionar o problema.

Já não vivemos na época em que o normal era desdobrar mísseis, e espero que não cheguemos a essa situação", assinalou Sheffer em coletiva de imprensa em Tallinn, capital da Estônia, segundo a agência russa "Interfax".

Em todo caso, segundo ele "a Otan não planeja nenhuma reação concreta" perante os planos russos em Kaliningrado, enclave fronteiriço com Lituânia e Polônia, também membros da Otan.

"Esses mísseis não se encontram lá e espero que não estejam nunca. Apesar da dificuldade nas relações com a Rússia, tentaremos fazer todo o possível para que sejam postos" em Kaliningrado, disse Sheffer, depois de se reunir com o presidente da Estônia, Andrus Ansip.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, anunciou na semana passada em Moscou que desdobrará em Kaliningrado foguetes Iskander em resposta ao escudo americano no leste europeu. EFE io/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG