preocupante que Paquistão permita sharia em Swat - Mundo - iG" /

Otan considera preocupante que Paquistão permita sharia em Swat

Bruxelas, 17 fev (EFE).- O porta-voz da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), James Appathurai, qualificou hoje de preocupante a restauração da lei islâmica (sharia) no Vale do Swat, onde o Governo do Paquistão quer facilitar um acordo de paz com um grupo fundamentalista local.

EFE |

"A todos nós deveria preocupar uma situação na qual os extremistas podem ter um refúgio seguro. Claro, é um motivo para se preocupar", disse Appathurai, em entrevista coletiva.

No entanto, ressaltou que "ninguém pode colocar em dúvida a determinação do Governo paquistanês em acabar com o extremismo e os enormes recursos que destina a isso".

"Mas, sem duvidar da boa fé do Governo paquistanês, vemos que esta região está sofrendo um extremismo muito grave e não gostaríamos que fosse pior", advertiu o porta-voz aliado.

Os ministros da Defesa da Otan estudarão na próxima quinta-feira, em reunião informal na Cracóvia (Polônia), como aumentar a cooperação e ajuda ao Paquistão na luta contra a insurgência, como parte também da missão aliada no vizinho Afeganistão. EFE met/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG