covardes em Bagdá - Mundo - iG" /

Otan condena atentados covardes em Bagdá

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, condenou nesta quarta-feira os dois atentados realizados em Bagdá, que deixaram ao menos 95 mortos e mais de 550 feridos, qualificando os ataques de covardes e absurdos.

AFP |

"Em nome da Otan, condeno, nos termos mais fortes, os ataques terroristas cometidos em Bagdá", declarou Rasmussen em um comunicado.

"Estas trágicas perdas de vidas humanas e este sofrimento destacam, uma vez mais, o grave perigo que a ameaça terrorista representa para todos", disse Rasmussen, que assumiu a direção da Aliança Atlântica no início do mês.

Dois atentados com carro-bomba contra ministérios em Bagdá deixaram 95 mortos e 550 feridos na capital iraquiana.

Hoje foi o dia mais sangrento em Bagdá desde 1º de fevereiro de 2008, quando 98 pessoas morreram em um atentado contra um mercado.

O secretário-geral da Otan prometeu ainda que a Aliança Atlântica continuará treinando as forças de segurança iraquianas e "cooperando na luta contra a praga que é o terrorismo".

O Conselho de Segurança da ONU condenou, "nos termos mais fortes, a série de atentados terroristas", a União Européia qualificou os ataques de "brutais" e os Estados Unidos, que ainda têm 130 mil homens no Iraque, denunciaram os "atos de violência absurdos".

pvh/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG