Óscar Arias convida empresa de Cingapura a investir na Costa Rica

Jacarta, 3 dez (EFE).- O presidente da Costa Rica, Óscar Arias, classificou hoje de muito bem-sucedida sua visita a Cingapura, onde negociou um Tratado de Livre-Comércio bilateral (TLC) e encorajou a PSA, gestora do principal porto da cidade-país asiático a participar das obras de infra-estrutura portuária costarriquenhas.

EFE |

A visita de Arias, que começou ontem e vai até, teve como objetivo negociar esse tratado, segundo ele, semelhante aos acordos de Cingapura com Panamá e Peru, conforme afirmou por telefone à Agência Efe..

A Costa Rica considera que um TLC com Cingapura "é possível no médio prazo", como explicou à Efe o embaixador costarriquenho em Cingapura, Juan Fernando Cordero, ressaltando que ele "seria beneficente para ambas partes".

O presidente também se reuniu esta manhã com os diretores da PSA International, a empresa gestora do porto de Cingapura, um dos de maior tráfego do mundo, para convidá-lo à licitação no concurso público para o porto de Limón, no litoral caribenho da Costa Rica.

A PSA International é a segunda maior operadora portuária do mundo, administrando 28 portos em 16 países da Ásia, Europa e América, entre eles o terminal internacional do Pacífico do Panamá e o porto de Exolgan, na capital argentina Buenos Aires.

Óscar Arias ainda reiterou em sua visita ao primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, o interesse da Costa Rica em ingressar no Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), ao que pertence a cidade-estado, embora esta organização tenha suspenso a entrada de novos membros até 2010. EFE jpm/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG