O número dois do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, afirmou neste sábado que Barack Obama tem uma charmosa família, acrescentando que a esposa do presidente americano, Michelle, e suas duas filhas são pessoas esplêndidas.

Malia e Sasha, de dez e oito anos, respectivamente, "ficaram tão entusiasmadas em Roma e no Vaticano que ficaram com vontade de viver aqui", disse a mãe das meninas ao cardeal, que falou à imprensa em sua cidade natal de Romano Canavese.

As duas filhas do presidente "se sentiram muito à vontade e participaram da conversa que o cardeal teve com Michelle em 10 de julho, quando Barack se reunia com Bento XVI", afirmou o cardeal Bertone, segundo a imprensa local.

Ele ofereceu de presente à filha mais velha um relógio dos museus do Vaticano e à mais jovem um quebra-cabeça de 1.000 peças das pinturas da Capela Sistina.

Durante sua reunião com o Papa, Barack Obama se comprometeu a tentar reduzir o número de abortos nos EUA, segundo o Vaticano. Este sábado, o cardeal Bertone expressou a esperança de que o presidente americano cumpra sua promessa.

fmi/lm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.