labradoodle e um cão de água português - Mundo - iG" /

Os Obama estão entre um labradoodle e um cão de água português

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou que o futuro cachorro da família será um labradoodle ou um cão de água português, durante entrevista à rede de televisão ABC.

AFP |

"As meninas (as duas filhas de Obama) "querem um cão de água português ou um 'labradoodle'. Começaremos a buscar nos abrigos para ver se um destes aparece", disse Obama ao canal ABC, que divulgou a entrevista neste domingo.

A escolha do cão presidencial, prometido por Obama às filhas Malia e Sasha durante a campanha, tem provocado enorme entusiasmo nos Estados Unidos, inclusive porque a alergia de Malia limita a busca a algumas raças.

Obama, que assume no dia 20 de janeiro, admite agora que a escolha do cão presidencial ideal é algo mais difícil do que imaginava. "Estamos próximos, mas tem sido mais difícil que encontrar um secretário do Comércio", brincou sobre a desistência de Bill Richardson.

O "labradoodle" seria o cruzamento de um labrador com um poodle, um animal tranquilo e sem agressividade, enquanto um cão de água português é um cachorro muito companheiro, especialmente com crianças e idosos.

vog/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG