Os massacres mais graves perpetrados nos EUA desde o ano 2000

Redação Internacional, 3 abr (EFE).- Pelo menos 12 pessoas foram assassinadas nesta sexta-feira por um homem armado em um centro de assistência social para imigrantes, na localidade de Binghampton, no estado de Nova York (EUA), onde fez mais de 20 reféns.

EFE |

Os casos mais graves de tiroteios e assassinatos múltiplos perpetrados nos Estados Unidos desde 2000 são os seguintes: 2000 - 28 abril.- Cinco pessoas (dois asiáticos, um negro e dois indianos) foram assassinadas em diversos ataques nos subúrbios de Pittsburgh (Pensilvânia), aparentemente por motivações raciais. O advogado branco Richard Baumhammers foi detido como suspeito.

- 26 dezembro.- Sete funcionários de uma empresa da internet morreram pelos disparos com um fuzil de assalto AK-47 de um companheiro em Wakefield, no estado de Massachussets.

2002 - 28 outubro.- Robert Flores, um veterano da Guerra do Golfo e estudante da Universidade de Enfermaria do Arizona (EUA), assassinou uma professora e outros dois docentes e depois se suicidou.

2005 - 21 março.- Jeffrey Weise, de 16 anos, estudante de ensino médio de uma escola de Red Lake, em Minnesota (EUA), assassinou sete pessoas no centro de ensino, após o qual se suicidou. Pouco antes tinha matado seus avós.

2006 - 2 setembro.- Douglas W. Pennington, matou a tiros seus dois filhos, de 24 e 26 anos, no campus de Shepherd University em Shepherdstown, Virgínia Ocidental (EUA), e depois se suicidou.

- 27 setembro.- Charles Carl Roberts assassinou cinco meninas em uma escola Amish, na Pensilvânia (EUA).

2007 - 13 fevereiro.- O bósnio Sulejmen Talovic, de 18 anos, matou a tiros cinco pessoas no centro comercial Trolley Square em Salt Lake City (Utah, EUA), após o que foi abatido pela Polícia.

- 16 abril.- O estudante sul-coreano Cho Seung-hui matou 32 estudantes e professores na Universidade Politécnica da Virgínia (EUA), e depois se suicidou. Este foi o fato mais grave destas características registrado em um centro educacional nos Estados Unidos.

- 7 outubro.-Seis pessoas morreram em um tiroteio em uma festa perpetrado por Tyler Peterson, um adjunto do "xerife" do Condado de Oconto, em Wisconsin (EUA).

- 5 dezembro.- Nove pessoas morreram, incluindo o agressor, e cinco ficaram feridas quando um homem de 20 anos abriu fogo indiscriminadamente em um centro comercial de Omaha (Nebraska).

2008 - 7 fevereiro.- Seis pessoas morreram quando um homem entrou atirando em uma reunião na Prefeitura de Kirkwood, no estado do Missouri e foi abatido.

- 14 fevereiro.- Um estudante vestido de preto matou a tiros seis pessoas e feriu outras 15 na Universidade do Norte de Illinois (EUA), após o que se suicidou.

- 2 setembro.- Um doente mental matou seis pessoas, entre elas um policial, na localidade de Alger, no estado de Washington.

2009 - 5 março.- Um homem com uma pistola semiautomática matou cinco pessoas, três delas crianças, na cidade de Cleveland (Ohio).

- 10 março.- Um homem armado matou dez pessoas, entre elas sua mãe, seus avós e seus tios e posteriormente se suicidou.

- 29 março.- Pelo menos oito pessoas morreram em um tiroteio em uma residência para idosos e doentes de Alzheimer em Carthage (Carolina do Norte, EUA). O agressor foi ferido pela Polícia.

jlc/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG