Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Os 15 reféns das Farc resgatados pelo Exército colombiano

Os 15 reféns da guerrilha das Farc resgatados hoje pelo Exército colombiano permaneceram entre cinco e dez anos em cativeiro.

AFP |

Segue a lista dessas pessoas:

- Ingrid Betancourt: 46 anos, foi capturada em 23 de fevereiro de 2002 quando fazia campanha para a presidência colombiana no departamento de Caquetá (sul) em nome do partido independente "Verde Oxígeno". Também possui nacionalidade francesa e liderava a lista de 40 reféns que as Farc propunham trocar por rebeldes presos.

- Thomas Howes, Marc Gonsalves e Keith Stansell: americanos trabalhavam como funcionários terceirizados do Departamento de Defesa de seu país, tendo sido seqüestrados em 13 de fevereiro de 2003 quando realizavam um vôo, como parte de uma operação contra as drogas, no departamento de Caquetá; o avião em que estavam havia se acidentado por falha mecânica.

- José Ricardo Marulanda: Segundo Sargento do Exército, seqüestrado em 3 de março de 1998 na cidade de El Villar, Caquetá.

- José Miguel Arteaga: Primeiro Cabo do Exército, capturado na mesma ação.

- William Pérez: Primeiro Cabo do Exército, seqüestrado na mesma ação.

- Juan Carlos Bermeo: Tenente do Exército, pego em 3 de agosto de 1998 no município de Miraflores, departamento de Guaviare (sul).

- Erasmo Romero: Segundo Sargento do Exército, capturado na mesma ação.

- Julio Buitrago: Primeiro Cabo da Polícia, seqüestrado na mesma ocasião.

- John Jairo Durán: Primeiro Cabo da Polícia, também pego no mesmo grupo.

- Armando Flórez: Primeiro Cabo do Exército, também integrante do grupo anterior.

- Raymundo Malagón: Subtenente do Exército, capturado em 4 de agosto de 1998 na aldeia de La Uribe, departamento de Meta (centro).

- Vianey Rodríguez: Tenente da Polícia, seqüestrado em 1 de novembro de 1998 na localidade de Mitú, departamento de Vaupés (sul).

- Armando Castellanos: intendente da polícia, pego em 16 de novembro de 1999 no municipio de la Arada, departamento de Tolima (centro).

axm/hov/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG