atos criminosos na Faixa de Gaza - Mundo - iG" /

Ortega pede a Israel para deter atos criminosos na Faixa de Gaza

Manágua, 28 dez (EFE).- O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, pediu ao Governo de Israel para deter os atos criminosos na Faixa de Gaza, que já mataram pelo menos 300 palestinos, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

"Eu quero, na Nicarágua, em nome deste povo, como cristão, pedir à comunidade internacional que faça todos os esforços necessários para deter estes atos criminosos do Governo de Israel contra o sofrido povo palestino", afirmou Ortega, segundo um comunicado oficial.

"Que seja detido o bombardeio e a morte nessa região que sofreu tanto ao longo de sua história", destacou o governante em uma nota divulgada hoje por Rosario Murillo, porta-voz do Governo sandinista e esposa do presidente.

Ortega criticou o Governo de Israel por gastar dinheiro em "bombardeios" contra a Faixa de Gaza, da mesma forma que fazem outros países, como os Estados Unidos, disse.

"Gastam para destruir estradas, para matar meninos e meninas, famílias inteiras no Iraque, no Afeganistão, em vez de investir no progresso, no desenvolvimento de nossos povos", ressaltou. EFE lfp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG