Ortega inaugura reunião para elaborar estratégia de segurança alimentar

Manágua, 26 abr (EFE).- O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, inaugurou hoje a reunião de ministros de Agricultura dos países-membros da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), América Central e o Caribe, para elaborar uma estratégia sobre soberania e segurança alimentar.

EFE |

Fontes oficiais informaram que a reunião foi convocada por Ortega para que as titulares de agricultura dos países destas regiões apresentem uma proposta que permita aumentar a produção de alimentos.

Os países-membros da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba) são Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua e Dominicana.

A iniciativa também pretende fomentar alianças para enfrentar juntos a problemática alimentar que afeta a população em escala mundial e buscar financiamento para fazer com que produzam mais terras aptas para produzir alimentos, mas que estão ociosas por falta de crédito e de transferências de tecnologias.

Ortega reafirmou que no dia 7 de maio seu país será sede de uma cúpula de presidentes de países da Alba e América Central para continuar adotando ações para executar o plano de soberania e segurança alimentar. EFE fm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG