Ortega comemora libertação de Ingrid Betancourt

Manágua, 3 jul (EFE).- O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, comemorou hoje a libertação da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns que estavam em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

"Claro que compartilhamos a alegria da liberdade de Betancourt e das outras 14 pessoas", disse Ortega em um discurso em Manágua.

No entanto, o presidente da Nicarágua lembrou que "ainda restam centenas e milhares de pessoas sem liberdade na Colômbia".

O líder sandinista indicou que algumas destas sem liberdade pessoas estão nas mãos da guerrilha, e outras em poder do Exército da Colômbia.

Ortega disse ainda que diante desta situação, "o caminho do diálogo e da negociação é o único a seguir para que ninguém seja prisioneiro e para que se alcance a paz na Colômbia".

O Exército colombiano resgatou ontem Betancourt, três americanos, e onze policiais e militares colombianos, em uma operação de infiltração em que os próprios guerrilheiros, enganados, levaram os reféns a um helicóptero do Governo. EFE fm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG