Órgãos civis pedem a Calderón para reforçar segurança contra crimes

México, 31 ago (EFE) - Órgãos civis que lideraram sábado a manifestação Iluminemos o México contra a violência, que reuniu centenas de milhares de pessoas, entregaram hoje ao presidente do país, Felipe Calderón, propostas para combater a criminalidade.

EFE |

"Recebi deles uma petição na qual são manifestadas as principais preocupações, me comprometi com eles para que durante o Conselho Nacional de Segurança Pública déssemos prosseguimento a cada uma delas", disse Calderón em declarações à imprensa após defender um encontro com os representantes das organizações civis.

Centenas de milhares de mexicanos expressaram sábado seu repúdio à violência e a irritação com a situação em uma grande manifestação no Distrito Federal e em outras 70 cidades do país que ocorreram sob o lema "Iluminemos o México".

"O dia de ontem (sábado) iniciou uma nova etapa marcada pela nova força e energia com a qual podemos fazer frente à criminalidade", disse Calderón, após destacar que a segurança só será conseguida com a participação cidadã, das três ordens do Governo e dos três Poderes federais. EFE ea/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG