Organizadores do Oscar prometem audácia na festa

Os organizadores do Oscar prometeram nesta segunda-feira que a cerimônia de 22 de fevereiro será cheia de audácia, após vários anos de queda de audiência na TV, que costuma ser atribuída ao formato longo e entediante do evento.

AFP |

Durante o tradicional almoço anual dos indicados, quando todos os candidatos ao prêmio se reúnem em um badalado hotel de Beverly Hills (Califórnia, oeste dos EUA), os produtores garantiram que a 81ª edição da maior festa do cinema americano será reinventada.

Bill Condon e Laurence Mark, produtores desse evento acompanhado por milhões de telespectadores no mundo, não deram detalhes sobre a edição de 2009, que será apresentada pelo ator australiano Hugh Jackman, recentemente eleito "homem mais sexy" pela revista "People".

Já o presidente da Academia das Artes e das Ciências do Cinema, Sid Gianis, disse que "o espetáculo assumirá riscos, cheios de audácia" para atrair o público. Nesse sentido, pediu aos futuros ganhadores das cobiçadas estatuetas douradas que preparem discursos de agradecimentos curtos e memoráveis.

"Sejam breves, sejam pessoais e sejam sinceros. Têm 45 segundos", lembrou Gianis aos 15 dos 20 candidatos na categoria de melhor ator.

Brad Pitt, Angelina Jolie e Meryl Streep, entre outros, não puderam comparecer a esse encontro preparatório.

rcw-tq/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG