Uma orca do parque de diversões SeaWorld, em Orlando, nos Estados Unidos, teria matado uma pessoa em um ataque na tarde desta quarta-feira, de acordo com informações divulgadas pela imprensa americana. Segundo informações preliminares divulgadas pela emissora de TV local WKMG, a vítima do ataque teria sido uma treinadora do parque, que é especializado em atrações com animais marinhos.

A treinadora teria sido puxada pelo animal enquanto falava com visitantes, segundo testemunhas do incidente.

De acordo com a rede de TV MSNBC, um porta-voz do corpo de bombeiros de Orange County, John Murrall, afirmou que os paramédicos que chegaram ao local não conseguiram reanimar a vítima.

Victoria Biniak, uma testemunha ouvida pela emissora de TV WKMG, afirmou que o ataque do animal foi tão violento que fez com que os sapatos da vítima fossem lançados longe.

Segundo ela, Telly (como o animal é conhecido), teria agarrado a treinadora pela cintura e batido nela por diversas vezes.

O parque foi fechado após o incidente.

Conhecidas também como baleias assassinas, as orcas na verdade são mais próximas da família dos golfinhos. Elas receberam o apelido de "assassinas" por serem grandes predadoras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.