Oprah Winfrey senadora? Governador suspeito considerou a ideia

WASHINGTON (Reuters) - O governador de Illinois, Rod Blagojevich, acusado de tentar vendar a vaga que pertencia a Barack Obama no Senado norte-americano, considerou oferecê-la à apresentadora de TV Oprah Winfrey. Blagojevich disse no programa Good Morning America na segunda-feira que um amigo seu lhe sugeriu convidar Winfrey para assumir o posto de Obama.

Reuters |

"Ela parecia ser alguém que ajudara, de forma significativa, Barack Obama a se tornar presidente", disse Blagojevich. "Ela obviamente é uma pessoa com muito mais público do que os outros senadores".

Mas ele disse ter decidido que a rainha dos talk shows, uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos, provavelmente não aceitaria a oferta.

"Ela provavelmente não aceitaria, então... se você oferecesse (a vaga) para ela, como fazer isso de uma maneira que não parecesse uma jogada de maketing? Como fazer isso sem envergonhá-la?"

Blagojevich tem dado várias entrevistas e disse que não vai comparecer ao julgamento de impeachment no Senado, processo que pode tirá-lo do cargo.

(Por Deborag Charles)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG