Oprah Winfrey é a celebridade mais generosa dos EUA, com US$ 50 mi doados em 2007

A popular apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey é, de longe, a celebridade mais generosa dos Estados Unidos, tendo destinado 50 milhões de dólares a obras de caridade em 2007, segundo uma classificação anual publicada nesta sexta-feira pela fundação Giving Back.

AFP |

As doações de Oprah, 54 anos, sempre no topo de qualquer lista de celebridades mais influentes dos EUA, somaram 50,2 milhões de dólares no ano passado, o que representa um quinto de sua renda total. A maior parte desse dinheiro é destinada a manter as organizações filantrópicas fundadas por ela própria.

O músico Herb Alpert, com 13 milhões, a cantora e atriz Barbra Streisand, com 11 milhões, e o ator Paul Newman, com 10 milhões de dólares, vêm logo atrás de Oprah na lista de celebridades mais generosas.

O ator e diretor Mel Gibson vem em quinto lugar, com 9,9 milhões de dólares doados em 2007 (a maior parte destinada à igreja que freqüenta), e o 'casal de ouro' de Hollywood, Brad Pitt e Angelina Jolie, em sexto, com 8,4 milhões.

O ciclista Lance Armstrong, sete vezes campeão da Volta da França, vem em seguida, empatado com o ex-astro da NBA Michael Jordan e com o jogador canadense de hóquei Eric Lindros (5 milhões cada).

O locutor de rádio Rush Limbaugh, com 4,2 milhões de dólares, completa o "top 10" da filantropia.

tq/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG