Opositores chegam a acordo para abrir aeroporto a vôos comerciais

BANGCOC - Um líder dos manifestantes que ocupam há uma semana o aeroporto internacional de Suvarnabhumi, em Bangcoc, anunciou hoje a reabertura do terminal também para vôos comerciais, que poderão ser retomados nas próximas 24 horas.

Redação com agências internacionais |

Somkiat Pongpaiboon, dirigente da Aliança do Povo para a Democracia, confirmou o acordo alcançado com a Autoridade Aeroportuária da Tailândia para que os ativistas comecem a sair do aeroporto e os primeiros aviões comecem a decolar.

Governo dissolvido

A situação política na Tailândia, tensa desde agosto com os vários protestos da oposição, pode ter se aliviado depois que a Corte Constitucional do país dissolveu o partido do governo e baniu seus líderes da política por cinco anos.


Oposição comemora a queda do premiê Somchai / AP

A queda do governo do primeiro-ministro Somchai Wongsawat era a principal reivindicação dos manifestantes que vinham, havia vários semanas, ocupando prédios públicos e, desde a semana passada, aeroportos.

O vice-primeiro-ministro tailandês, Chaovarat Chanweerakul, assumiu nesta terça-feira o cargo de chefe do Executivo provisório em substituição a Somchai Wongsawat, destituído pelo Tribunal Constitucional.

Leia mais sobre Tailândia

    Leia tudo sobre: tailândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG