Oposicionista Mehdi Karubi é atacado em Teerã

TEERÃ - Mehdi Karubi, um dos candidatos declarados derrotados nas eleições presidenciais de junho no Irã, foi atacado nesta segunda-feira quando saía de uma mesquita em Teerã, informou o site de seu partido. Karubi se tornou um dos principais opositores do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

AFP |

"Mehdi Karubi, que assistia juntamente com sua família a uma cerimônia (...) em uma mesquita na parte leste de Teerã, foi atacado", indica o site Sahamnews.org.

"Seu veículo foi atacado (...). Os agressores fugiram quando as pessoas se aproximaram", relata o site, sem informar se Karubi ficou ferido nem a identidade dos agressores.

Karubi havia denunciado nesta segunda-feira um poder que "dá a um grupo salvaguarda para reprimir as pessoas", referindo-se à repressão no domingo, em Teerã, de um protesto contra Ahmadinejad pelas forças da ordem.

Pelo menos oito pessoas morreram nas manifestações, disse nesta segunda-feira o canal em inglês da televisão estatal Press-TV, citando o Conselho Supremo de Segurança Nacional (SNSC).

Nesta segunda-feira, agentes de segurança revistaram a redação da revista feminina Irandokht, dirigida pela mulher de Karubi, e apreenderam computadores, segundo o site Advarnews.

Leia mais sobre Irã

    Leia tudo sobre: ahmadinejadeleiçõesirãprotestos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG