show midiático denúncia de atentado contra Morales - Mundo - iG" /

Oposição qualifica de show midiático denúncia de atentado contra Morales

La Paz, 22 dez (EFE).- A oposição boliviana qualificou hoje de show midiático a denúncia do ministro de Governo (Interior), Alfredo Rada, de que a extrema direita prepara o assassinato do presidente Evo Morales.

EFE |

O senador Luis Vázquez, da aliança opositora conservadora Poder Democrático e Social (Podemos), rechaçou a denúncia e pediu que Rada "diga quais são as provas que tem e quais são os autores do suposto atentado".

"Não esperem que o presidente da Venezuela (Hugo Chávez) ou o Governo da Bolívia forneçam detalhes, porque não existem detalhes", disse Vázquez.

Chávez disse no domingo que Morales lhe confessou que tinha descoberto um plano de atentado contra sua vida, o que para o senador da oposição não é mais que uma estratégia do líder venezuelano de desviar a atenção de seus assuntos internos.

Vázquez sustentou que as denúncias de Chávez sobre tentativas de assassinatos contra si ou outro presidente são recursos de "tipo midiático" conhecidos, e que "na Venezuela não chegam sequer a virar notícia".

Rada confirmou hoje a versão do líder venezuelano citando "relatórios de inteligência", mas não quis comentar sobre as provas que possui sobre o atentado. EFE az/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG