Oposição no Kuwait pede Governo de salvação nacional

Abu Dhabi, 30 ago (EFE).- Um dos principais grupos da oposição do Kuwait, o Bloco de Ação Popular, pediu hoje que o atual Governo seja substituído por outro de salvação nacional, com a intenção de fazer frente aos problemas de saúde e meio ambiente que recentemente afetaram o país.

EFE |

Em comunicado, o Bloco de Ação Popular, que tem 3 dos 50 assentos na Assembleia Legislativa, afirma que "os últimos fatos que o Kuwait sofreu revelaram a incapacidade e a negligência do Executivo kuwaitiano", principalmente pela ausência de um plano de emergência.

Entre os problemas de saúde e meio ambiente citados na nota estão a propagação da nova gripe e um escapamento de gás registrado em uma usina de águas residuais da capital kuwaitiana.

O grupo político opositor ressalta que o Executivo não soube lidar com a epidemia da nova gripe, concretamente devido à indecisão mostrada na hora de adiar ou não a volta às aulas para impedir a propagação da doença ente os estudantes.

Quanto à falha registrada nas bombas de água de uma central de tratamento de águas residuais em Abu Dhabi, a oposição denunciou que aconteceu um escapamento de gás letal que ameaçou a população dos bairros próximos à usina. EFE mys/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG