Oposição iraniana: tropas e veículos armados seguem para Teerã

TEERÃ (Reuters) - Um site iraniano de oposição afirmou nesta quinta-feira que o governo do Irã está movendo tropas e veículos militares para a capital no dia em que o líder dos simpatizantes da oposição, Mirhossein Mousavi, planeja uma manifestação. Centenas de militares e dezenas de veículos armados... estão seguindo para Teerã. Alguns veículos são usados para reprimir manifestações de rua, disse o site Jaras.

Reuters |

A informação não pôde ser confirmada independentemente pela Reuters.

O Jaras disse ainda que as forças de segurança possuem forte presença em vários quarteirões de Teerã em antecipação a manifestação planejada.

O chefe da polícia iraniana alertou aos simpatizantes de Mousavi na quarta-feira sobre o tratamento severo que receberão se aderirem ao protesto antigoverno.

Na manifestação mais sangrenta no Irã desde as eleições presidenciais de 12 de junho, oito pessoas foram mortas no domingo e pelo menos 20 pessoas pró-reformas, incluindo três conselheiros de Mousavi, foram presas.

O governo reagiu organizando demonstrações, a partir da segunda-feira, nas quais centenas de milhares de pessoas participam pedindo a execução dos líderes de oposição, Mousavi e Mehdi Karoubi, candidato presidencial derrotado, de ala moderada.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG