Oposição boliviana espera decisão sobre nova Carta ainda hoje

La Paz, 11 out (EFE).- Parlamentares da oposição boliviana, dentro do processo de diálogo aberto com governantes no Congresso, esperam para hoje uma resposta às observações que fizeram sobre o projeto de Constituição lançado pelo presidente Evo Morales.

EFE |

A confirmação foi feita à Agência Efe pelo senador Luis Vásquez, do Poder Democrático e Social (Podemos, direita), que ressaltou que a postura opositora gira em torno de 11 observações para a modificação do projeto constitucional.

Na sede do Legislativo, uma comissão mista de deputados e senadores procura adaptar o projeto de nova Carta Magna, já que a oposição rejeita plenamente o aprovado pela Assembléia Constituinte em dezembro passado.

Vásquez explicou que a proposta da oposição sobre o projeto constitucional foi estipulada pelos três grupos não governistas com representação parlamentar.

Para poder submeter à votação o projeto constitucional, é necessário que dois terços dos parlamentares aprovem a convocação de dois referendos. Governistas não ratificam a Carta porque não tem legisladores suficiente no Parlamento para isso. EFE az/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG