Oposição apresenta candidato à Presidência do Paquistão

Islamabad, 25 ago (EFE).- A opositora Liga Muçulmana do Paquistão-Quaid (PML-Q) anunciou hoje que seu secretário-geral, o senador Mushahid Hussain, será o candidato da legenda no pleito presidencial do próximo dia 6 de setembro para suceder Pervez Musharraf.

EFE |

Em reunião de sua direção em Islamabad, a PML-Q, partido que sustentou o regime de Musharraf, decidiu que Hussain concorra à votação como candidato, explicou uma fonte da formação citada pela rede de televisão privada "Dawn".

O governamental Partido Popular do Paquistão (PPP), da falecida Benazir Bhutto, já designou este fim de semana seu viúvo e líder da legenda, Asif Alí Zardari, candidato ao cargo.

Já a Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz (PML-N), do ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, que hoje abandonou a coalizão governamental ao alegar que o PPP tinha descumprido suas promessas, optou também por apresentar um candidato próprio, o ex-chefe do Tribunal Supremo Saeed-uz-Zaman Siddiqui.

Desta maneira, as três principais forças políticas do Parlamento formado após as eleições de fevereiro apresentaram um candidato à Presidência.

Amanhã expira o prazo fixado pela Comissão Eleitoral para apresentar candidaturas e dois dias depois deverão ser revisadas e submetidas a aprovação. EFE igb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG