Oposição anuncia acordo para formação de Governo na Tailândia

Bangcoc, 6 dez (EFE).- O opositor Partido Democrata, da Tailândia, anunciou hoje ter conseguido o apoio de todos os membros minoritários da coalizão governante para formar um novo Executivo depois da dissolução do Partido do Poder do Povo (PPP).

EFE |

No entanto, ainda precisarão das cadeiras de vários deputados do PPP que não tenham sido inabilitados por fraude eleitoral pelo Tribunal Constitucional.

A maioria dos legisladores do PPP se uniu às fileiras do Puea Thai (Pelos Tailandeses), criado no mês passado de setembro e que amanhã deve designar seu novo líder.

Dessa forma, em teoria seguirão dispondo de votos no Parlamento para manter a coalizão governamental que se formou após as eleições de dezembro de 2007, nas quais venceu o PPP, fundado pelos aliados do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, deposto por um golpe de Estado em 2006 e foragido da justiça tailandesa.

O Partido Democrata atualmente tem 165 deputados, e com seus novos parceiros chegaria a 229, longe da maioria absoluta, porém mais que os Puea Thai. EFE grc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG