Operação policial em favela do Rio mata 4 e fere 1

Rio de Janeiro, 12 mai (EFE).- Quatro supostos traficantes morreram, um policial ficou ferido e 25 pessoas foram detidas durante uma operação em uma favela do Rio de Janeiro, informou a Polícia Civil.

EFE |

Durante a operação, que contou com a participação de 170 agentes de quatro delegacias especializadas, foram confiscados 100 quilos de maconha, fuzis, metralhadoras, granadas e pistolas, além de munição, relata um comunicado da Polícia Civil.

Também foram recuperadas 40 motos que tinham sido roubadas e os documentos de um policial da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis que morreu no domingo passado em um assalto.

A delegada Marcia Becker, titular da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos, explicou que a operação foi desencadeada por uma denúncia sobre o armazenamento de drogas e armas em Manguinhos, na zona norte de Rio.

Por causa dos tiroteios, quatro escolas da região tiveram que fechar suas portas e mandar mais de dois mil alunos para casa.

Além disso, as obras para a melhoria do saneamento básico da área, financiadas pelo Governo federal, também tiveram que ser interrompidas durante a intervenção policial, que durou cerca de quatro horas. EFE mp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG