Operação mata 4 insurgentes no Afeganistão

Cabul, 21 jan (EFE).- Pelo menos quatro supostos insurgentes - incluindo um jovem de cerca de 15 anos -, morreram em uma operação das tropas afegãs e internacionais no centro do Afeganistão, informou hoje, em comunicado, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).

EFE |

A operação aconteceu na quarta-feira à noite no distrito de Qarabagh, situado na província de Ghazni, e tinha como objetivo a captura de um dirigente talibã que seria responsável por ordenar ataques às tropas internacionais.

"As forças conjuntas enfrentaram insurgentes enquanto revistavamm um recinto e os mataram", afirmou a organização, no comunicado.

Segundo a Isaf, as tropas "protegeram" durante a operação 11 mulheres e 24 crianças, mas acabaram com a vida de um jovem "de cerca de 15 anos" que mostrou uma atitude "hostil" e "tomou a arma de um soldado".

"Foi baleado e morto", indicou a organização, que também informou sobre a detenção de um suposto insurgente durante a operação.

No Afeganistão, onde há cerca de 110 mil soldados estrangeiros, morrem todos os anos milhares de pessoas vítimas do conflito entre os talibãs, e as tropas internacionais e o Exército regular afegão.

EFE lo-daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG