Operação dos EUA no Iraque deixa um terrorista morto e 15 detidos

Bagdá, 14 jun (EFE) - Um suposto terrorista da Al Qaeda morreu e outros 15 suspeitos de pertencer a essa organização foram detidos entre sexta-feira e hoje em diferentes operações realizadas por tropas americanas no norte do Iraque, informou hoje o comando americano.

EFE |

Segundo um comunicado militar, o suposto integrante da Al Qaeda morreu nas operações realizadas nos arredores de Mossul, capital da província de Ninawa.

Em uma dessas operações os militares detiveram três homens procurados pela Justiça, entre os quais está o suposto chefe de um "tribunal" da organização, encarregado de divulgar a ideologia entre os habitantes da zona.

Além disso, as operações levaram à detenção de 11 suspeitos de pertencer ou estar vinculados à Al Qaeda.

O comunicado também afirma que, esta manhã, tropas americanas detiveram outra pessoa suspeita em uma operação que terminou com a descoberta de um esconderijo da Al Qaeda, perto da localidade de Biach, cerca de 130 quilômetros ao sudoeste de Mossul.

O local continha alimentos, roupas masculinas e outras coisas que confirmam que era usado pelos extremistas como esconderijo, destaca o texto. EFE ah/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG