Operação do Exército paquistanês em região tribal detém 22 insurgentes

Islamabad, 1 jul (EFE).- A operação do Exército paquistanês na demarcação tribal de Khyber continuou hoje pelo quarto dia consecutivo, com a detenção de 22 supostos insurgentes e a demolição de vários edifícios, informou uma fonte oficial.

EFE |

As forças de segurança, que tomaram o distrito de Bara, fecharam seu principal mercado e destruíram vários edifícios em diferentes zonas do distrito, onde insurgentes estariam escondidos, segundo a fonte, citada pelo canal privado "Geo TV".

Além disso, as tropas tomaram o controle da região de Khajoori, também situada em Khyber.

Enquanto isso, os combates entre grupos tribais continuam no vale de Terah, onde mais sete pessoas morreram hoje, e o número total de mortos nos últimos onze dias sobe para 81 pessoas.

Após os primeiros enfrentamentos, o Exército decidiu no sábado passado lançar uma operação contra os fundamentalistas de Khyber, onde está situada uma das principais vias para passar a fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.

O líder talibã paquistanês Baitullah Mehsud suspendeu as negociações de paz com o Governo paquistanês após o início da ofensiva militar. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG