Operação antiterrorista em Nuackhot mata uma pessoa e deixa vários feridos

(atualiza com novos dados sobre número de vítimas) Nuackhot, 8 abr (EFE) - As forças de segurança mauritanas lançaram esta noite em Nuakchott uma operação antiterrorista que causou a morte de pelo menos um policial e feriu vários supostos terroristas, que estavam em um edifício do centro da cidade.

EFE |

Testemunhas entrevistadas pela Agência Efe em Nuakchott informaram que dois dos supostos terroristas poderiam ter morrido na operação antiterrorista, mas ainda não há confirmação oficial.

A operação antiterrorista das forças de segurança mauritanas contra supostos radicais islâmicos aconteceu no bairro de Tevragh-Zeina.

A Polícia mauritana persegue desde semana passada Sidi Ould Sidna, um dos supostos autores do assassinato, no ano passado, de quatro turistas franceses e que, aparentemente, ficou ferido gravemente na operação, precisando passar por uma cirurgia, segundo a agência "AMI".

As forças de segurança mauritanas localizaram em uma casa do centro de Nuakchott vários supostos membros "jihadistas" e o tiroteio começou quando alguns destes tentaram fugir, acrescentaram fontes dessa agência.

Entre eles estaria Sidna, de 26 anos, suposto membro da rede terrorista Al Qaeda.

Detido em janeiro deste ano, ele fugiu em 1º de abril de um tribunal da capital mauritana perante o qual tinha sido conduzido para prestar depoimento.

O assassinato dos turistas franceses marcou um aumento da tensão neste país, que conduziu posteriormente à suspensão do rali Lisboa-Dacar, o qual realizaria várias de suas etapas em território mauritano.

No último dia 3 de fevereiro, a organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) se responsabilizou pelo ataque perpetrado dias antes contra a Embaixada de Israel em Nuakchott, que feriu pelo menos seis pessoas.

O grupo terrorista disse ter cometido o atentado em resposta pela ofensiva de Israel na Faixa de Gaza. EFE jam/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG