Onze talibãs morrem em combates com forças paquistanesas em zona tribal

Islamabad, 21 ago (EFE).- Pelo menos 11 supostos talibãs morreram em combates com as forças de segurança paquistanesas na área tribal de Mohmand, fronteira com o Afeganistão, informou hoje uma fonte militar.

EFE |

As forças paquistanesas bombardearam vários refúgios insurgentes na região de Yaka Ghand, segundo a fonte, citada pelo canal "Geo TV".

Em outra zona de Mohmand, Halimzai, foi registrada também a explosão de uma bomba, embora não tenha havido vítimas, assegurou a fonte.

O Exército paquistanês já deu por concluído o grosso de uma grande operação contra os talibãs em vários distritos do norte do país, mas mantém combates esporádicos com os insurgentes nas áreas tribais, onde as autoridades mal mantêm sua presença.

Desde junho, o comando militar assegura estar na "fase preparatória" de uma grande operação sobre o principal reduto talibã paquistanês, a demarcação tribal do Waziristão do Sul, embora por enquanto apenas tenham sido registrados alguns bombardeios contra posições insurgentes.

O Governo acredita que o líder talibã paquistanês, Baitula Mehsud, morreu no Waziristão no último dia 5 em um ataque com mísseis de um avião não-tripulado americano. EFE igb-amp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG