Onze rebeldes morrem em operações das tropas dos EUA no Iraque

Bagdá, 4 mai (EFE).- Onze supostos rebeldes morreram hoje em operações realizadas por tropas americanas ao oeste de Bagdá, informou a agência independente de notícias iraquiana Aswat al-Iraq.

EFE |

Segundo um comunicado do Exército americano citado pela agência, nove dos insurgentes foram mortos em uma localidade cerca de 25 quilômetros ao norte de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá.

A nota não descarta a possibilidade de que os rebeldes mortos pertençam à rede terrorista Al Qaeda, já que três deles tinham explosivos presos ao corpo semelhantes aos usado em ataques suicidas dessa organização.

Em outro incidente, dois supostos rebeldes foram mortos pelas tropas norte-americanas depois de que se recusarem a parar o carro onde estavam.

Nessa mesma operação, as forças americanas capturaram nove insurgentes, afirma a nota.

O comunicado também informa que soldados americanos detiveram doze suspeitos em operações realizadas por soldados americanos contra a Al Qaeda em Bagdá e em Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do Iraque.

O anúncio dessas operações de segurança ocorre depois de o comando americano informar hoje que quatro "marines" morreram na sexta-feira, devido à explosão de uma bomba na passagem do veículo onde estavam. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG