Onze crianças morrem em batida de trem com ônibus escolar no Paquistão

Islamabad - Pelo menos onze crianças paquistanesas e o motorista de seu ônibus escolar morreram e outras oito ficaram feridas hoje em consequência da colisão do veículo com um trem de passageiros na província do Punjab, no leste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

EFE |

O acidente aconteceu na zona de Moussa Virk, no distrito de Mian Channu, segundo o deputado nacional Aslam Bodla, citado pela cadeia privada "Geo TV".

De acordo com a versão, o acidente ocorreu em uma passagem de nível sem barreiras com más condições de visibilidade devido a um intenso nevoeiro.

Pelo menos outros oito menores ficaram gravemente feridos no acidente e foram transferidos para um hospital próximo, acrescentou a fonte.

Aproximadamente 20 crianças com idades entre oito e dez anos viajavam no ônibus.

O primeiro-ministro do Paquistão, Yousef Razá Guilani, emitiu um comunicado no qual expressou seu pesar pelo acidente e suas condolências aos pais das crianças mortas.

Guilani ordenou a abertura de uma investigação para determinar a causa do acidente e pediu às autoridades ferroviárias que garantam a vigilância das passagens de nível durante os nevoeiros.

O deputado Bodla disse que já tinha recomendado ao Governo que tomasse medidas para estabelecer barreiras em três passagens ferroviárias situados na zona, sem resultado.

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidenteíndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG