horrorizada com violência em Gaza - Mundo - iG" /

ONU se diz horrorizada com violência em Gaza

Nações Unidas, 12 jan (EFE).- O subsecretário-geral da ONU, John Holmes, assegurou hoje que está horrorizado com o fato de ainda não ter sido declarado um cessar-fogo em Gaza, apesar da resolução adotada na quinta-feira pelo Conselho de Segurança pedindo o fim imediato das hostilidades.

EFE |

"Estou horrorizado com a continuidade de uma violência destas proporções e com as conseqüências que isso gera", disse o diplomata britânico em entrevista coletiva.

Holmes indicou que cerca de 28 mil palestinos se encontram amontoados em escolas, escritórios e outras instalações da ONU em Gaza, às quais procuraram para se refugiar dos bombardeios lançados por Israel desde 27 de dezembro.

O subsecretário-geral disse ainda que não é possível garantir que os prédios da ONU não serão alvo de ataques de Israel, como já aconteceu nas últimas semanas.

"É impossível garantir que não acontecerão incidentes", apontou.

O subsecretário considerou "verossímeis" os números de vítimas da ofensiva israelense divulgados por fontes palestinas, que situam em 884 os mortos e 3.860 os feridos, dos que mais de 42% são mulheres e crianças.

"No contexto de Gaza, com uma população amontoada em um território reduzido, mais tragédias podem acontecer a qualquer momento", manifestou. EFE jju/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG