ONU reforça proteção de sua sede após atentados terroristas em Sana

Sana, 21 abr (EFE).- A ONU reforçou a segurança de seus empregados e escritórios em Sana após os atentados das últimas semanas contra alvos ocidentais no Iêmen, informaram hoje testemunhas e fontes locais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

EFE |

Barreiras de concreto foram colocadas nos últimos dias ao redor do complexo de edifícios onde ficam os escritórios da ONU, que está protegido por patrulhas das forças de segurança iemenitas.

Como medida de precaução, alguns funcionários da organização internacional tiraram dias de férias, enquanto outros foram transferidos para outros edifícios na capital iemenita, segundo as mesmas fontes.

Estas medidas ocorrem após os ataques com bombas ocorridos em 18 de março e 6 de abril, que tiveram como alvos um complexo residencial de cidadãos ocidentais e a Embaixada dos EUA em Sana, os dois assumidos pelo braço iemenita da Al Qaeda.

Neste ataque, que atingiu um colégio vizinho da delegação diplomática, um guarda iemenita da embaixada morreu e outros quatro ficaram feridos, assim como treze alunos da escola. EFE ja/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG