Jerusalém, 31 dez (EFE).- A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) fez um apelo hoje à comunidade internacional e disse que é preciso arrecadar US$ 34 milhões para atender às necessidades da população de Gaza, que vem sofrendo com os conflitos entre palestinos e israelenses.

Karen Abu Zayd, comissária da UNRWA, disse em comunicado que está chocada com a situação no local e ressaltou a urgência desta ajuda.

"Fiquei horrorizada e entristecida quando vi o sofrimento ao meu redor. Os fundos serviriam para cobrir as necessidades humanitárias e salvar vidas durante um período de quatro meses", disse.

A representante da Agência se mostrou esperançosa de que a "comunidade internacional responda com a rapidez e a generosidade que a situação de Gaza exige".

"As pessoas não têm os alimentos mais básicos e já sofreram o suficiente. Se queremos atender aos residentes de Gaza que passam por necessidades, os postos fronteiriços devem ser abertos permanentemente", disse. EFE aca/plc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.