ONU pede cooperação mundial em prol do crescimento econômico

Nações Unidas, 13 out (EFE).- A Organização das Nações Unidas pediu hoje que se intensifique a cooperação internacional para restaurar o crescimento econômico e regular o setor financeiro, disse hoje a porta-voz da ONU Michèle Montás.

EFE |

O subsecretário-geral da ONU, Sha Zukang, que participa das reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM) que se realizam em Washington, destacou que "o impacto da crise financeira global no entorno econômico das economias em desenvolvimento e em transição se deteriorou".

Segundo Montás, o funcionário da ONU ressaltou que é "urgente" a reforma do sistema financeiro e monetário internacional "para assegurar que se tornem mais inclusivo e igualitário". Para ele, isso permitirá "um Governo da economia global mais crível e efetivo".

O representante da ONU se referiu também ao processo de revisão para o financiamento do desenvolvimento, que acontecerá em Doha de 29 de novembro a 2 de dezembro, o que considerou como "uma grande oportunidade para enviar um sinal claro sobre a urgência de tomar medidas geradas pela atual tempestade financeira". EFE emm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG