ONU pede compromisso de Governos contra racismo

Genebra, 2 mar (EFE).- A Alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu hoje aos Governos que se comprometam com os valores e o programa da Conferência de Revisão sobre o Racismo e a Discriminação Racial que será realizada em abril em Genebra.

EFE |

Pillay abriu assim a décima sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que acontece até o dia 27, para examinar a efetividade dos compromissos que os Governos assumiram na primeira reunião em Durban, na África do Sul, há oito anos.

O Brasil é representado pelo secretário nacional de Direitos Humanos do Brasil, Paulo Vannuchi, na cúpula, que tem representantes de mais de 70 países e ativistas de ONGs.

"Interesses locais e visões estreitas devem ser deixados de lado em função do bem comum. Ressalto que o fracasso desta conferência terá um impacto desastroso no sistema geral de defesa dos direitos Humanos", afirmou Pillay em seu discurso.

Ela referiu-se especificamente ao "comportamento antissemita de algumas ONGs", e ao "boicote que alguns meios de comunicação fazem contra a conferência". EFE mh/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG