ONU pede à Coréia do Sul que participe do envio de alimentos a Pyongyang

Seul, 21 ago (EFE).- O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU pediu à Coréia do Sul que participe do envio de ajuda alimentícia urgente à vizinha Coréia do Norte, informou hoje a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

EFE |

Segundo o porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano, Kim Ho-hyoun, o pedido foi formalizado a partir de Roma por meio de um fax.

No documento, a agência humanitária pediu a Seul uma ajuda de US$ 60 milhões para comprar grãos e outros produtos de primeira necessidade, que servirão para alimentar 6,2 milhões de norte-coreanos afetados seriamente pela fome.

O porta-voz de Seul afirmou que a decisão será tomada depois da completa elaboração de um estudo por parte de agências do Governo, e que ainda levará em conta a opinião pública sul-coreana.

A Coréia do Norte havia rejeitado ajuda sul-coreana desde que o presidente conservador sul-coreano Lee Myung-bak tomou posse de seu cargo, em fevereiro último.

Seul manifestou então sua disposição de entregar a ajuda humanitária a Pyongyang por meio de agência internacionais. EFE ce/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG