ONU oferece à China pessoal especializado e ajuda suplementar

Genebra, 13 mai (EFE).- As Nações Unidas expressaram hoje sua disposição em colaborar com o Governo chinês no que precisar em matéria de pessoal especializado e ajuda suplementar para as vítimas do terremoto registrado na segunda-feira no país.

EFE |

O Escritório de Ajuda Humanitária da ONU (Ocha) lançou um alerta a seu pessoal especializado em situações de desastres, caso Pequim requeira sua colaboração, disse a porta-voz dessa entidade, Elisabeth Byrs.

Além disso, afirmou que a Ocha enviou também uma carta ao Governo chinês para colocar a sua disposição uma equipe de especialistas em catástrofes ambientais, já que o terremoto afetou duas unidades químicas.

A Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) afirmou que tem uma equipe que avalia os danos nas zonas atingidas em colaboração com as autoridades.

Afirmou a participação de milhares de voluntários da Cruz Vermelha chinesa que começaram a prestar socorro às vítimas durante as primeiras horas depois do terremoto de 7,8 graus na escala Ritcher, que deixou quase 12 mil mortos. EFE is/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG