ONU inicia distribuição de alimentos a 6.000 desabrigados no Haiti

Santo Domingo, 29 ago (EFE).- O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU começou a distribuir comida entre os cerca de 6.

EFE |

000 deslocados pelo furacão "Gustav" no sudeste do Haiti, informou hoje a organização em um comunicado.

Equipes do PMA visitaram o empobrecido bairro de Cité Soleil, na capital Porto Príncipe, e também as cidades de Leogane, Grand Goave e Petit Goave, no sul do país, onde avaliaram as necessidades alimentícias dos desabrigados.

O "Gustav", que agora segue em direção às Ilhas Cayman e a Cuba, causou 59 mortes no Haiti. Além disso, deixou sete desaparecidos e 22 feridos, segundo fontes oficiais.

"Nossos companheiros já começaram a distribuir alimentos a algumas famílias desabrigadas e a ajuda continuará à medida que as prioridades forem determinadas", disse a diretora do PMA no Haiti, Myrta Kaulard.

A funcionária acrescentou que "muitas pessoas nestas regiões do sul do Haiti já têm desnutrição" ou deficiências de nutrientes, de modo que não podem passar por transtornos desse tipo.

As equipes do PMA estão distribuindo arroz, leguminosas e óleo a cerca de 2.000 famílias no sudeste do país, ao passo que 159 pessoas abrigadas em abrigos no sul do Haiti receberão, por um período inicial de quatro dias, duas refeições diárias à base de arroz, leguminosas e milho. EFE jsm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG