ONU indica resgate de 121 sob escombros no Haiti

Genebra, 20 jan (EFE).- As equipes de socorro tiraram vivas de entre os escombros mais quatro no Haiti nas últimas 24 horas, incluindo um bebê de 22 dias e uma criança de três anos, e com isso o número de resgatados chegou a 121, revelou hoje a ONU.

EFE |

O organismo confirmou também a descoberta de outros dois sobreviventes que estavam sendo resgatados no momento em que as equipes das Nações Unidas emitiram o último relatório.

No ponto máximo da operação de salvamento, participavam 52 equipes terrestres, formadas por um total de 1,82 mil colaboradores e 175 cachorros.

Hoje, uma semana depois do terremoto, permanecem 36 equipes que ainda tentam encontrar sobreviventes, após os resgates dos últimos dias que muitos consideram quase milagrosos.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) do dia 12 e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe. Segundo declarações à Agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, acredita que o número de mortos superará 100 mil.

O Exército brasileiro informou que pelo menos 17 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor. EFE is/pq

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG