lista negra suspeitos por atentado em Mumbai - Mundo - iG" /

ONU inclui em lista negra suspeitos por atentado em Mumbai

Nações Unidas - O comitê antiterrorista do Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta quarta-feira a inclusão em sua lista negra de quatro pessoas supostamente vinculadas com os recentes atentados em Mumbai.

EFE |

Segundo as Nações Unidas, os quatro indivíduos fazem parte do grupo separatista caxemiriano paquistanês Lashkar-e-Toiba (LeT), responsabilizado pelos ataques na cidade indiana no final de novembro, no qual morreram 188 pessoas.

O comitê também incluiu na lista a organização educativa Jamaat-ud-Dawa, considerada pela Índia e alguns países ocidentais uma fachada do grupo terrorista.

O Conselho de Segurança informou que as mudanças na lista foram realizadas em virtude da resolução 1.822, adotada em 30 de junho deste ano.

A resolução reforçou o poder do comitê de congelar os bens e proibir viagens internacionais de indivíduos e entidades vinculadas com a Al Qaeda e o regime talibã.

O LeT se encontra na lista de sancionados da ONU desde 2005, por sua vinculação com a Al Qaeda, e também está sujeito a sanções por parte dos Estados Unidos e da União Européia (UE).

Leia mais sobre : atentados em Mumbai

    Leia tudo sobre: mumbai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG