ONU inaugura exposição de fotos para estimular preservação ambiental

Nações Unidas, 22 out (EFE) - A Sociedade para a Conservação da Vida Selvagem (WCS, em inglês) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) inaugurarão amanhã, na sede da ONU em Nova York, uma exposição fotográfica para aumentar a conscientização social sobre a proteção do meio ambiente. A mostra poderá ser visitada gratuitamente, entre 23 de outubro e 9 de janeiro de 2009, na entrada principal de visitantes da sede da ONU. Com esta iniciativa, as instituições pretendem insistir na necessidade de os Governos e a comunidade internacional se unirem para conservar a diversidade cultural e natural do mundo. Para isso, são mostradas imagens da vida selvagem global e de vários espaços naturais ameaçados, desde a floresta virgem de Makira, em Madagascar, até a fauna litorânea da Patagônia argentina. A exposição também contém um mapa elaborado com tecnologia satélite por cientistas que representa um retrato único do impacto dos seres humanos em todos os pontos do planeta. O forte traço da humanidade já causou o desaparecimento de muitas espécies. Muitas mais estão em perigo.

EFE |

Esta exposição é uma oportuna lembrança, não só das maravilhas da natureza, mas também de nossa dependência do meio ambiente", disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A amostra se divide em três galerias. A primeira, intitulada "Humanos saudáveis, meio ambiente saudável", reflete a relação entre as pessoas, os animais e um ecossistema saudável.

A segunda, "Protegendo os habitats e a vida selvagem", oferece soluções para os desafios de preservação da biodiversidade, e a terceira, "Conectando as pessoas com a natureza em um mundo urbanizado", serve para fomentar a valorização dos ecossistemas neste novo milênio. EFE atc/rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG