ONU entregará alimentos para 20.000 desabrigados por terremoto no Paquistão

Genebra, 30 out (EFE).- As Nações Unidas, através do Programa Mundial de Alimentos (PMA), anunciaram hoje que entregarão ajuda em alimentos para 20.

EFE |

000 desabrigados que perderam seus lares e pertences no terremoto que aconteceu ontem no Paquistão.

O plano da entidade humanitária é distribuir inicialmente 700 toneladas de alimentos desidratados às comunidades atingidas, em pacotes que incluirão farinha, legumes, óleo comestível e sal para dois meses.

"Necessitamos atuar rápido para começar a distribuição das reservas de comidas de nossos armazéns em Quetta e Peshawar e assim chegar às pessoas mais necessitadas", declarou o coordenador do PMA no Paquistão, Wolfgang Herbiger, citado em comunicado distribuído pela ONU em Genebra.

A entidade multilateral afirmou que coordenará sua ação de emergência no Paquistão com outras entidades internacionais e Governos.

Cerca de 130 pessoas morreram por causa do terremoto de 6,2 graus na escala Richter registrado na última quarta na província de Baluchistão (sudoeste), ao qual se seguiram várias réplicas e depois outro terremoto de mesma intensidade na mesma região 12 horas depois. EFE is/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG