ONU entrega alimentos a 100 mil desabrigados de Porto Príncipe

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU informou neste domingo que, neste fim de semana, entregou alimentos na área de Porto Príncipe para quase 100 mil vítimas do terremoto que atingiu o Haiti na de terça-feira.

iG São Paulo |

Segundo um comunicado distribuído na sede das Nações Unidas em Nova York, o PMA diz que entregou no sábado rações ricas em proteínas a 40 mil pessoas e espera entregar mais alimentos a outras 60 mil pessoas, incluindo alimentos quentes, até o final deste domingo.

A agência da ONU diz também que distribuiu ajuda no sábado em Leogane, a 18 quilômetros de Porto Príncipe e muito próxima ao epicentro do sismo, onde "praticamente todos os edifícios estão destruídos e dezenas de milhares de pessoas morreram".

"Os sobreviventes acamparam ao ar livre. Nessa região, o PMA instalou dois pontos de distribuição de alimentos", acrescentou o organismo.

Segundo a agência, "não houve novos incidentes de violência" e a missão da ONU no Haiti (Minustah) faz a segurança de seus comboios de distribuição e seus armazéns de alimentos.

De acordo com a ONU, 1.500 pessoas e 115 cachorros de 27 equipes internacionais trabalham nas tarefas de resgate, tendo sido rastreadas mais de 60% das áreas mais afetadas da capital haitiana.

O terremoto de 7 graus na escala Richter ocorreu às 19h53 de Brasília da terça-feira e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe. A Cruz Vermelha do Haiti estima que o número de mortos ficará entre 45 mil e 50 mil.

Veja também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haititerremoto no haititragédia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG