ONU e Google Earth colaboram em favor de refugiados da Colômbia, Iraque e Darfur

O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) anunciou nesta terça-feira uma associação com o gigante da internet Google, que permitirá localizar os assentamentos de refugiados no Iraque, Darfur e Colômbia e divulgar seu trabalho entre a opinião pública.

AFP |

O Acnur apresentou em sua sede de Genebra um novo serviço que é acessado com um programa do Google Earth, que permitiu a incorporação de suas próprias bases de dados ao localizador geográfico por satélite.

Assim, os usuários poderão acessar informações sobre três das principais operações do momento da agência - para os refugiados do Iraque, Darfur e Colômbia -, assim como imagens de suas estruturas e ações.

Ao clicar no ícone do campo de refugiados de Darfur no Chade, por exemplo, é possível ter detalhes sobre a vida diária dos refugiados, suas histórias e os desafios que as agências humanitárias enfrentam para garantir sua saúde e sobrevivência.

"O Google Earth é um meio potente para o Acnur mostrar o trabalho vital que realiza em algumas das zonas mais remotas e difíceis do mundo", declaou o número dois da organização, Craig Johnstone.



    Leia tudo sobre: google

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG